Micropigmentação


O QUE É MICROPIGMENTAÇÃO?


Tenha 20, 30, 40, 50 ou até 90 anos... esse é o público alvo da micropigmentação.
O desejo de todas é o mesmo. Disfarçar imperfeições, realçar os traços mais marcantes do rosto feminino, dando um toque especial ao visual.
A MICROPIGMENTAÇÃO mais conhecida como maquiagem definitiva ou maquiagem permanente é um procedimento estético que valoriza os traços da face e dá mais expressão ao rosto.
A maquiagem definitiva tem ganhado força entre as opções de tratamentos estéticos existentes no mercado, principalmente devido à falta de tempo decorrente de um dia-a-dia cada vez mais atribulado, além da crescente preocupação com a beleza e aparência.
Olhos delineados, bocas expressivas e sobrancelhas bem desenhadas e definidas são as características mais marcantes no rosto feminino e que traduz a marca registrada da jovialidade, e através da micropigmentação, devolvemos à mulher madura esse aspecto jovial que ela perde no decorrer dos anos.
Naturalmente a boca perde seu contorno, se tornando esbranquiçada e inexpressiva. Os olhos parecem mais fechados e miúdos. E as sobrancelhas, com raros pêlos, perdem seu desenho ou inexistem.
O recurso de micropigmentação é hoje um grande aliado às cirurgias plásticas ou procedimentos médicos que visam o rejuvenescimento, pois a dermopigmentação, como também é usualmente chamada no meio médico, se divide em paramédica, corrigindo e amenizando o desconforto dos efeitos estéticos de falhas em couro cabeludo, camuflando marcas de vitiligo, quando estático e acabamento em aréolas, decorrentes de cirurgia de mama.
Na realidade, a micropigmentação vai além do efeito estético e da praticidade no dia a dia das mulheres... Em muitos casos ela resgata a feminilidade e a auto-estima.
Com o passar do tempo os pigmentos foram desenvolvidos exclusivamente para a pigmentação, quando antes era usado o pigmento de tattoo.
Atualmente contamos com trabalhos de extrema naturalidade, graças aos pigmentos próprios para este fim.
O uso de material de qualidade (pigmentos, dermógrafo, agulha), associado aos dotes técnicos e bom senso estético do profissional, são condições relevantes ao sucesso do trabalho.

MATERIAL


Vários tons de pigmentos são colocados à disposição do dermopigmentador, para alcançar resultados extremamente naturais.
As agulhas devem ser de ótima qualidade, com pontas bem acabadas e resistentes, pois através delas será introduzido o pigmento na segunda camada da pele.
Outro fator importantíssimo é o dermógrafo, que deve ser da melhor qualidade e de precisão, que não permita passar a trepidação do motor para a mão de quem realiza o trabalho de dermopigmentação.

SOBRANCELHAS

  • - Preenchimento
  • - Fio a fio
  • - Correção de falhas
  • - Correção de sobrancelhas azuladas, roxas e vermelhas
  • - Diminuição e eliminação de falhas
  • - Despigmentação
  • - Alongamento


Dicas importantes
Grossas, curvadas, fininhas... O que importa é que as sobrancelhas são a moldura dos olhos. E é incrível como uma sobrancelha bem delineada faz a diferença.
Uma sobrancelha bem delineada, além de dar um aspecto mais clean à aparência, sobrancelhas com tracejado bem feito são fundamentais para o bom resultado de uma maquiagem.
Ao menos na primeira vez que se vai modelar as sobrancelhas, é preciso procurar um especialista para que ele as defina em harmonia com seu rosto.
A técnica para obter sobrancelhas bonitas é simples. Não requer nenhum aparelho sofisticado. Bastam uma pinça, um chumaço de algodão, escovinhas próprias e um creme hidratante.
Importante dizer é que sempre se deve levar em conta o traçado natural e se guiar por ele. O melhor é que um profissional seja o primeiro a fazer esse trabalho, depois é só seguir o modelo. Dessa forma, você não corre o risco de arrancar pêlos a mais, nem de deixar as sobrancelhas desiguais. Lembre-se de que os pêlos demoram uns 15 dias para crescerem de novo e, quando são muito arrancados, tendem a desaparecer.
Para a sobrancelha não ficar descabelada, use rímel incolor quando sair de casa. E, se a sobrancelha for falhada, para dar o retoque final, preencha os espaços com sombra. Use sempre uma sombra mais clara do que as sobrancelhas. Se forem pretas, opte por sombra marrom. Pegue um pincel chato e dê uma leve esfumaçada nas falhas.
Se o caso é uma falha leve, a sombra resolve, mas para quem perdeu a sobrancelha ou têm os pêlos muito ralos ou uma falha significativa, pode recorrer ao processo da micropigmentação.

Resultados

                                                                     Exemplo 1:

Exemplo 2:




A sobrancelha certa para cada tipo de rosto






Total de visualizações de página